terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nova Iorque a cidade que nunca dorme




Eu não sou uma pessoa que gosta de passar o dia todo deitado em uma praia no sol, eu nunca gostei desse plano, porque eu sou um pouco aventureira e muito curiosa sobre as coisas, pessoas e novas culturas. Graças aos meus pais e Deus, eu tenho viajado para muitos países, muitos deles na América e todos os países que visitei, há sempre um que eu gosto mais do que o outro, e por algum tempo, os Estados Unidos têm sido o país que eu mais gostei porque tem muitas atrações e atividades para fazer, não importa a cidade que você vá. Eu tive a oportunidade de viajar já várias vezes neste país, no entanto, ainda não foi para Nova York, uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos. 


Nova Iorque é uma das cidades mais excêntricas do mundo. Nesta cidade muitas culturas se encontram com as outras, tornando-se uma cidade cosmopolita e, portanto, uma cidade com uma cultura rica e variada. Por esta razão, NY está entre os cinco maiores aglomerados urbanos do mundo, e não fique surpreendido, porque a partir de finais do século XIX se tornase num dos centros mundiais de comércio e finanças, e também porque ele tem acolheu muitos imigrantes que chegaram da Europa no final do século XX e o início do XIX; também é conhecida como uma cidade global por causa de suas influências sobre as mídias, a política (ele é um ponto importante de relações internacionais), educação, entretenimento e moda (como por exemplo o New York Fashion Week e os museos de arte moderno) 

Em termos de arquitetura, Nova York tem muitos bairros e edifícios reconhecidos em todo o mundo e que também são atrações turísticas, como a Estátua da Liberdade (em Staten Island), o "Empire State Building", conhecido como um dos os edifícios mais altos do mundo, Wall Street, a nova torre do "World Trade Center" e a ponte de Brooklyn.



O que eu gosto sobre esta cidade é que, apesar de todo o conglomerado de pessoas de todo o mundo é que NYC é o berço de muitos movimentos culturais, como o hip-hop, artes modernas, punk, Expressionismo Abstrato , etc.

Quanto a outros locais turísticos, Central Park é um dos que eu iria, porque eu tive vários amigos que tiveram a oportunidade de viajar lá, e eles me disseram que Central Park é um ótimo lugar para caminhar, ou fazer piqueniques e que é muiiiiiiiito grande, muito maior. 




Eu também gostaria de visitar e passar por Times Square, me disseram que é um lugar muito atraente pelas grandes telas com anúncios, mas ao mesmo tempo é muito caro e sujo.


Eu sempre gostei de grandes cidades, porque eu nasci e cresci numa cidade pequena, por isso, eu amo NY e um dia pretendo ir para lá e começar uma vida nova na "Big Apple"


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Gastronomia colombiana (a comida do Huila)

Eu gosto de comer muito, estou apaixonada pela comida. Comer é um prazer pra mim e acho que pra muitas outras pessoas. Gosto de comer qualquer coisa, mas eu me sinto apaixonada pela comida de meu país.

A Colômbia é um país com uma grande variedade gastronômica em todo o país. Todas as regiões do país tem diferentes pratos típicos muito deliciosos. Mas pra mim a gastronomía do Huila é a melhor.

Meu prato típico do Huila é o "Sancocho de galinha" uma beleza de prato, galinha crioula com un refogado, maçaroca, arroz branco (às veces com moelas) iúca, batata e soupa.





 Mas esse não e o único prato típico do Huila, também está o "viudo de pescado" o "asado huilense" o "tamal huilense" as "achiras" a "lechona huilense" o "fiambre" e muitas outras comidas deliciosas.

Eu quero fazer um convite a que conheçam um pouco mais da gastronomia do Colômbia por regiões, porque conhecer nossa gastronomia e também importante porque isso também faz parte da cultura e história do país; e si você e um estrangeiro, eu quero convidá-lo a vir para a Colômbia e degustar das nossas refeições colombianas, que também fazem parte dos alimentos mais ricos e os mais exóticos da América Latina, juntamente com a comida mexicana e peruana.

Minha primeira viagem

Eu tinha 6 anos quando eu viajei por primeira vez num aviaõ e estava muito feliz; não me lembro muito de o que eu fiz porque numa idade tão jovem, apenas a minha consciência se desenvolvia.

Viajar sendo uma criança é super legado! essa foi uma experiência incrível, a gente nunca preocupou  com nada, nem pelas vestimentas, nem pelo sol,  com nada, só me importava a diversão.

Agora, minha primeira viagem foi pra San Andrés Islas na Colômbia, um lugar muito bonito, a gente é bom e a prai é legada.

             Ilha de San Andrés


                   Johnny Cay

 
Viajei com meus pais, meu irmão mais novo, minha avó e alguns colegas de  meus pais com seus filhos. Não conhecei muito da cultura ou do lugar porque eu só queria estar na praia; mas agora, faz quase uma semana estive lá e eu posso dizer que San Andrés Ilhas é mágico, especialmente, as praias, a ilha de Johnny Cay e os lugares turísticos.  Muitas pessoas de diferentes partes do mundo visitam a ilha, especialmente pessoas de da América do Sul; pude perceber que a maioria dos turistas eram argentinos e brasileiros, muitos brasileiros.

A ilha de San Andrés tem o terceiro recife maior do mundo!

Também é uma ilha rica em variedade de fauna aquática e lugares turísticos naturais onde você pode apreciar os diferentes tipos de animais aquáticos; um deles é "O aquário"



                       O recife de coral do San Andrés




Infelizmente, esta ilha é muito pobre, os habitantes só vivem do turismo da ilha e eu pude ver que o governo colombiano tem esquecido este lugar. Não entanto, eu recomendo este lugar pra turismo cultural ou somente si você quer ir a descansar do trabalho nas praias, eu tenho certeza de que você vai ficar apaixonado pela magia desta ilha no caribe colombiano.